País

Marcelo aponta Costa ao Conselho Europeu: "É mais provável agora"

O nome de António Costa é há muito tempo apontado para o Conselho Europeu, mas as suspeitas do Ministério Público em torno do primeiro-ministro transformaram-se num obstáculo, que pode ter sido esta quarta-feira ultrapassado.

Loading...

Sem querer comentar diretamente a decisão do Tribunal da Relação sobre a Operação Influencer - que desmonta, quase por completo, os argumentos do Ministério Público no que diz respeito à atuação do ex-primeiro-ministro - o Presidente da República puxou de outro cenário, que já tinha lançado no passado.

“Não vou comentar as decisões da Justiça, mas repito de uma outra forma um comentário que já fiz, mais político. Tenho a sensação de que começa a ser mais provável haver um português no Conselho Europeu, no próximo outono, em Bruxelas”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Os rumores são antigos. O nome de António Costa é há muito tempo apontado para o Conselho Europeu, mas a queda do Governo e as suspeitas do Ministério Público em torno do primeiro-ministro transformaram-se num obstáculo.

O acórdão do Tribunal da Relação, anunciado esta quarta-feira, não só anulou as medidas de coação aplicadas aos amigos de Antonio Costa, Diogo Lacerda Machado e Vítor Escária, como também praticamente anulou as suspeitas que recaiam sobre o ex-chefe de Governo.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do