Institucional

Contactos - Venda de Conteúdos

Se deseja adquirir imagens de programas contacte-nos através do e-mail ou pelo telefone 21 425 85 04.

ARQUIVO SIC - DÚVIDAS E CONTACTOS

1) Vi um conteúdo num dos canais da SIC e gostava de ficar com uma cópia. O que devo fazer?

Para comprar um conteúdo da SIC, pedimos que nos envie o seu pedido por escrito, por e-mail (vendaconteudos@sic.pt) ou por fax (21 417 47 55 *).

No seu pedido, deve incluir:

· os seus dados pessoais (nome, morada, número de contribuinte e contacto telefónico);

· o tipo de imagens que pretende, se possível detalhando a data, hora e canal da emissão e/ou outros pontos de reconhecimento – entidades ou figuras envolvidas, local da filmagem, tema;

· o fim a que se destina a compra – fim particular/doméstico, online, empresarial/profissional;

· modalidade de pagamento: na SIC contra-entrega, enviado à cobrança, ou por transferência bancária/multibanco para envio digital .

Se participou num programa da SIC e gostava de ficar com uma cópia, veja o ponto 10, abaixo.

2) Posso pedir que me enviem a cópia de um conteúdo para casa?

Sim. Os nossos serviços incluem a pesquisa, e gravação do conteúdo pedido. O conteúdo pode ser levantado nas instalações da SIC em Paço de Arcos ou, se preferir, poderá ser enviado por correio, à cobrança para o endereço indicado ou ainda, envio digital por link.

3) Todos os conteúdos que passam nos canais da SIC podem ser vendidos?

Não. Só são fornecidos excertos das emissões referentes a imagens sobre as quais a SIC detém plenos direitos. A SIC vende apenas alguns programas selecionados. Outros conteúdos podem estar disponíveis.

4) Porque é que existem programas da SIC que não estão disponíveis para compra?

A SIC transmite conteúdos comprados a terceiros (como filmes, reportagens internacionais, jogos de futebol, etc.), cujos direitos são limitados e não permitem a venda. Pontualmente, a SIC pode vender conteúdos de terceiros, mas são casos excepcionais.

5) Existem descontos especiais para professores, escolas, alunos e Instituições de Solidariedade?

Sim, a SIC tem uma política de apoio social e uma tabela com 50% de desconto para fins educacionais. Não hesite em apresentar o seu caso.

6) Porque é que os vossos conteúdos em DVD são mais caros do que um DVD comprado numa superfície comercial?

Habitualmente, a produção de um DVD é feita em grande escala, o que permite reduzir os custos de produção, pesquisa e edição e diminui consequentemente o preço final ao consumidor. No caso de um conteúdo pedido diretamente à SIC por um/a telespectador/a ou empresa, o DVD é produzido expressamente para esse pedido o que não permite economias de escala.

7) Posso comprar downloads de programas ou ver programas da SIC online, através de streaming de vídeo?

Alguns excertos de programas da SIC, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher e SIC Internacional estão disponíveis através de streaming de vídeo, no site da SIC. O Download não é permitido mas é possível a partilha de link embed sem custo.

8) Qual o preço de uma cópia?

O valor da cópia depende dos fins a que se destina (apenas para recordação familiar, arquivo de empresa, partilha em redes sociais, etc. Estamos ao seu dispor para fazer um orçamento à sua medida sem quaisquer encargos, bastando para tal nos enviar um e-mail para vendaconteudos@sic.pt. Antes de decidir avançar com a encomenda, não paga rigorosamente nada.

9) Quanto tempo tenho de esperar para ter uma cópia de um programa?

O tempo habitual de entrega de um DVD a pedido é de uma semana. Excecionalmente conseguem-se entregas entre 24 e 48 horas.

10) Participei num programa da SIC e gostava de ficar com uma cópia. O que devo fazer?

Se participou ou representa uma entidade que participou num programa da SIC, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC Internacional ou SIC K, deve contactar diretamente a produção do programa ou o jornalista que o/a entrevistou.

11) Para além do DVD é possível entregar as imagens noutros suportes?

Sim, podemos entregar as imagens através de um link de vídeo, em vários formatos. Para mais informações por favor contacte-nos por e-mail (vendaconteudos@sic.pt), telefone (21 425 85 04*) ou fax (21 417 47 55*).

12) Posso devolver um conteúdo?

Habitualmente a SIC não aceita devoluções de qualquer conteúdo vendido. No entanto, existem excepções (por exemplo, em caso de extravio do conteúdo). Se estiver descontente por algum motivo com o conteúdo que lhe foi enviado, por favor contacte-nos por e-mail (vendaconteudos@sic.pt), telefone (21 425 85 04*) ou fax (21 417 47 55*).

13) Tenho dúvidas. Com quem posso falar?

Se tem dúvidas ou precisa de esclarecimentos adicionais relativos à Venda de Conteúdos pode contactar-nos por telefone (21 425 85 04*), e-mail (vendaconteudos@sic.pt), ou fax (21 417 47 55*), entre as 9h30 e as 18h00.

14) A SIC pode filmar um conteúdo a pedido?

Sim, a SIC dispõe de equipamento profissional o qual aluga através da sua empresa de meios técnicos GMTS, a clientes nacionais e estrangeiros, bem como facilidades de edição, envio por satélite, grafismo, aluguer de estúdios, aluguer de meios móveis, etc.

15) Participei num programa/reportagem. Tenho que pagar para obter uma cópia?

A SIC oferece os direitos das reportagens que exibe para fins particulares. Nesses casos, o valor que é faturado diz apenas respeito à transcrição técnica, isto é, à ocupação de meios humanos, técnicos e ao suporte (DVD ou outro).

Só assim é possível manter, numa empresa comercial, um departamento vocacionado à venda de conteúdos que, muitas vezes, são preciosos para quem os solicita.

Esta utilização privada destina-se a poder facilitar a quem não viu que o possa fazer ou guardar.

Caso pretenda uma cedência deverá contactar diretamente a produção do programa ou o jornalista que o/a entrevistou.

* Chamada para a rede fixa nacional. O custo depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.


Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do