País

Depressão Nelson continua a causar estragos e promete não ficar por aqui

Os próximos dias serão de muita chuva e vento forte, com todo o país sob aviso amarelo. Os distritos do Litoral estão, até às 3:00 da madrugada de sexta-feira, em aviso laranja devido à agitação marítima.

Loading...

A tempestade Nelson tem provocado inundações e estragos em vários locais, sobretudo na região de Lisboa. As más condições climatéricas devem persistir até ao próximo domingo.

Durante a tarde desta quarta-feira, a chuva intensa deixou marcas em várias zonas da capital. Já em Cascais, a água entrou sem permissão em casas e estabelecimentos comerciais.

Para os moradores, infelizmente, a situação já não é encarada com grande surpresa. Resta-lhes apenas arcar com as consequências.

Os próximos dias serão de muita chuva e vento forte, com todo o país sob aviso amarelo. Já os distritos do Litoral estão, até às 3:00 da madrugada de sexta-feira, em aviso laranja devido à agitação marítima, com ondas que podem atingir os 12 metros.

Norte do país afetado

É caso do Porto onde a Avenida D. Carlos I, na Foz, vai manter-se condicionada e com zonas interditas ao trânsito e à passagem pedonal, pelo menos até sexta-feira.

As barras do Norte do país estão quase todas encerradas à navegação, exceto em Viana do castelo, Leixões, Figueira da Foz e Aveiro que estão condicionadas a embarcações de comprimento inferior a 35 metros.

A depressão Nelson veio para ficar, pelo menos, até domingo, numa Páscoa que ficará marcada pelo frio, chuva e vento.

Neve nos açores

Na Ilha Terceira, a Serra de Santa Bárbara vestiu-se de branco, um momento raro, mas não único. O grupo central e oriental do arquipélago dos Açores está em aviso laranja para agitação marítima até às 15:00 desta quinta-feira, com aviso amarelo para o vento. Já o grupo oriental está em aviso amarelo.

Na Madeira, a partir do meio-dia, é elevado para laranja o aviso para agitação marítima, que se deverá manter, pelo menos, até sábado.


Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do