País

Chuva e vento: já foram registadas 888 ocorrências (e não deve ficar por aqui)

A Proteção Civil afirma que são esperadas mais ocorrências nas próximas horas, lembrando os alertas e as recomendações já emitidos. A depressão Nelson traz “precipitação persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada” pelo menos até domingo.

Chuva e vento: já foram registadas 888 ocorrências (e não deve ficar por aqui)
TIAGO PETINGA

Portugal continental registou 888 ocorrências devido ao estado do tempo entre as 00:00 e as 22:20 desta quarta-feira, sobretudo quedas de árvores, limpezas de via e quedas de estruturas.

As zonas mais afetadas foram a Grande Lisboa, Setúbal, Oeste, Coimbra e Área Metropolitana do Porto.

"Existiram ainda algumas ocorrências em zonas mais interiores, Bragança e Vila Real, mais relacionadas com vento forte e precipitação em algumas zonas", indicou José Rodrigues, da Proteção Civil.

José Rodrigues sublinhou que até ao momento a ANEPC não tem registo de vítimas relacionadas com o mau tempo.

O responsável frisou ainda que são esperadas mais ocorrências nas próximas horas, lembrando os alertas e as recomendações já emitidos.

Depressão Nelson traz chuva, trovoada e neve na Páscoa

Loading...

Se esperava que o fim de semana prolongado fosse sinónimo de dias de sol, desengane-se.

A depressão Nelson, que se estende desde a Islândia até à região da Madeira, traz com ela “precipitação persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada” e, pelo menos, até domingo.

Nos pontos mais altos, é esperada queda de neve podendo, informa o IPMA, acontecer - em alguns períodos - abaixo dos 1000 metros de altitude.

Já as temperaturas não vão sofrer grandes alterações durante a semana. É, no entanto, esperada a subida da mínima já esta quarta-feira, voltando a descer na sexta-feira.

Com LUSA

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do