País

Inquilino de Betty vai processar José Castelo Branco por agressão, após divulgação de vídeo

Há quem garanta que não é a primeira vez que José Castelo Branco é agressivo com a mulher. A SIC falou com o inquilino da casa de Sintra que pertence a Betty Grafstein e que ainda no mês passado foi também ele agredido por Castelo Branco.

Loading...

O sinal que se encontra, agora, na porta indica que a casa que pertence a Betty Grafstein funciona agora como alojamento local. Foi arrendada por Pedro Pico, em 2021, para explorar o espaço, mas os últimos tempos têm sido de pouco descanso.

Desde que as suspeitas de comportamento violento de José Castelo Branco foram conhecidas, que há novos elementos a vir a público. Nos vídeos agora conhecidos, aparece o socialite a agredir dois homens. Um deles é Pedro Pico.

O vídeo foi gravado no final do mês passado, quando Betty já estava internada, mas a queixa de violência doméstica ainda não era pública. Pedro diz ter falado das agressões no vídeo, porque alguns amigos mais próximos já comentavam os comportamentos agressivos de Castelo Branco.

"Este Abel, com quem falo, há 40 anos que sabe que a Betty apanha porrada. Ou ele empurra-a, ou bate-lhe. Sempre em casa. Portanto, isto não se sabe", disse, à SIC, Pedro Pico.

Durante todo este tempo, ninguém fez queixa porque, alegadamente, Betty teria medo de tornar o caso público. Há anos, terá até retirado uma queixa apresentada às autoridades pelo filho Roger depois de um pedido de ajuda durante umas férias no Algarve.

"A mãe ligou ao Roger a pedir ajuda e quando ele chegou lá, a Betty estava com um olho todo negro e com sangue na boca. E a Betty disse ao Roger que se alguma vez ele falar disto ou ir à polícia, que ela lhe tira a herança. E ela, portanto, obrigou o filho a não falar".

No entanto, Pedro Pico acrescentou que Roger fez uma queixa junto das autoridades, mas depois Betty retirou.

Pedro Pico, que chegou a ser próximo do casal, diz que nunca testemunhou agressões físicas, no entanto, vai processar José Castelo Branco por agressão, por difamação e pelas perdas que a polémica lhe causou. Diz que perdeu o emprego que tinha numa empresa de marketing.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do