País

Depressão Nelson traz chuva, trovoada e neve na Páscoa

Se esperava que o fim de semana prolongado da Páscoa fosse sinónimo de dias de sol, desengane-se. A depressão Nelson vem aí e traz com ela chuva, trovoada, vento e neve.

Depressão Nelson traz chuva, trovoada e neve na Páscoa
Horacio Villalobos

A depressão Nelson vai trazer chuva, trovoada, vento e neve até ao domingo de Páscoa, informa o IPMA. O estado do tempo deverá piorar já esta quarta-feira.

Se esperava que o fim de semana prolongado fosse sinónimo de dias de sol, desengane-se.

A depressão Nelson, que se estende desde a Islândia até à região da Madeira, traz com ela “precipitação persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada” e, pelo menos, até domingo.

Nos pontos mais altos, é esperada queda de neve podendo, informa o IPMA, acontecer - em alguns períodos - abaixo dos 1000 metros de altitude.

Já as temperaturas não vão sofrer grandes alterações durante a semana. É, no entanto, esperada a subida da mínima já esta quarta-feira, voltando a descer na sexta-feira.

“Serão registadas temperaturas máximas entre 15 e 20°C na região Sul, sendo entre 10 e 15°C na generalidade do Norte e Centro, e inferiores no nordeste transmontano e nas terras altas, onde em diversos dias não deverão superar os 10°C. As temperaturas mínimas deverão situar-se entre 5 e 10°C em boa parte do território, sendo em alguns locais do interior Norte e Centro entre 0 e 5°C, podendo ser pontualmente inferiores nas terras altas.”

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do