Ontem Já Era Tarde em Podcast

Silas: “Ainda não estava preparado para treinar o Sporting e o mesmo acontecia com a direção do clube; éramos todos muito verdinhos”

Silas representou a Seleção Nacional em cinco ocasiões, trabalhou com Jorge Jesus no Belenenses por duas temporadas como jogador e treinou o Sporting numa altura em que, considera hoje, “ainda não estava preparado”. Neste Ontem Já Era Tarde, conta como foi a sua evolução, primeiro como jogador, e, mais tarde, como treinador, no mundo do futebol

Na época 2019/2020, Silas foi contratado para treinador do Sporting pela direção de Frederico Varandas. Na altura, o agora técnico do Mafra entrou para o lugar de Marcel Keiser, mas saiu antes do final da temporada, dando o lugar a Rúben Amorim. A experiência, embora curta, serviu de aprendizagem: “Olhando a esta distância, a pior coisa era não ter feito uma análise neste tempo todo e ver onde errei. Ainda não estava preparado. Tinha um ano e meio de treino e os próprios dirigentes do Sporting eram muito jovens no cargo.” Silas lembra que todos cometeram erros e que atualmente seria diferente: “Hoje em dia, todos nós somos muito melhores, mais experientes. Nessa altura, estávamos todos na mesma situação. Éramos todos muito verdinhos.

O futebol é o ponto de partida nestas conversas sem fronteiras ou destino agendado. Todas as semanas, sempre à quinta-feira, Luís Aguilar entra em campo com um convidado diferente. O jogo começa agora porque Ontem Já Era Tarde.

Episódios
Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do