Ontem Já Era Tarde em Podcast

Sinel de Cordes: “Acho que Ronaldo é prejudicial à seleção e vai estragar este campeonato da Europa, como capitão é muito individualista”

Na eterna discussão entre Cristiano Ronaldo e Messi, o humorista Rui Sinel de Cordes não tem dúvidas. Já chegou a escrever que “acompanhar a carreira de Messi foi o maior privilégio artístico, desportivo e, em muitos aspetos, humano” da sua vida. Na preferência clubística também não há espaço qualquer clube português: “Sou adepto do Barcelona ainda antes do aparecimento de Messi. Vem de miúdo. Daquelas coreografias de estádio inteiro, de Romário e Stoichkov, mais tarde de Ronaldo Fenómeno ou Ronaldinho Gaúcho”. Ouça a opinião do humorista no novo episódio de Ontem Já Era Tarde

Com o aparecimento de Messi, “um miúdo que na altura tinha 16 anos”, garante que a ligação ao Barça atingiu outro nível. “Às vezes tenho dificuldade em explicar o amor que tenho a esse homem e este amor que tenho a um clube que não é do meu país.” Para que se possa ter uma ideia da força desta ligação, Sinel de Cordes entrou em negação quando foi anunciado que Messi iria trocar o Barça pelo Paris Saint-Germain: “Tive um dia ou dois em que não percebia o que estava a acontecer. Em que esperava que viesse alguém com poder suficiente e desfizesse aquilo tudo. Por isso é que o Mundial do Qatar teve ainda mais importância para mim. Porque aquela ida para o PSG não podia ser o fim de Messi”.

Sobre Ronaldo, admite que é um dos melhores da história e elogia a luta que este sempre deu a Messi: “Apesar de ter perdido de todas as formas com o Messi, continua, sempre, e valorizo o seu esforço. Imagina, és tão bom, mas há um gajo que consegue ganhar os títulos que querias e mesmo assim não desistes. Mas continuo a a achar que Ronaldo é prejudicial à seleção e vai estragar o campeonato da Europa. Já não tinha gostado da má forma de liderança como capitão que mostrou no Mundial. Com ele é tudo muito individualista e essa parte sempre me afastou”.

O futebol é o ponto de partida nestas conversas sem fronteiras ou destino agendado. Todas as semanas, sempre à quinta-feira, Luís Aguilar entra em campo com um convidado diferente. O jogo começa agora porque Ontem Já Era Tarde.

Episódios
Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do