Mundo

Constrangimentos em vários aeroportos do Reino Unido deixam centenas de passageiros retidos

Estão a ser registados constrangimentos nos principais aeroportos do país, inclusive o de Londres, Manchester e Heathrow. Em causa está uma falha, a nível nacional, do sistema informático do controlo fronteiriço.

Aeroporto de Heathrow, em Londres
Aeroporto de Heathrow, em Londres
Kin Cheung

Longas filas e centenas de passageiros retidos, é este o cenário em vários aeroportos do Reino Unido. A falha está a afetar o funcionamento das portas eletrónicas de controlo de passaportes que, no aeroporto de Manchester, estão a ser verificados manualmente pelos funcionários.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram a formação de longas filas de passageiros nas zonas de controlo fronteiriço. Alguns passageiros descrevem a situação como "caótica".



O porta-voz do Ministério do Interior britânico diz estar ciente do problema e já estar a trabalhar com os responsáveis pelo controlo de passaportes e portões eletrónicos nos aeroportos para resolver o problema o mais depressa possível.

Uma situação semelhante já tinha acontecido em maio do ano passado, provocando também longas filas e voos atrasados durante várias horas. Em agosto, o sistema de tráfego aéreo do país também entrou em colapso.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do