Mundo

Encontradas roupas de Émile, criança que desapareceu há 9 meses nos Alpes franceses

Na passada semana, foram encontrados os restos mortais da criança. Queda acidental, homicídio culposo ou assassinato? Tods as hipóteses continuam em cima da mesa.

Loading...

As roupas de Émile, a criança de dois anos que desapareceu nos Alpes franceses em julho, foram encontradas perto do local onde, no passado sábado, foi descoberto o crânio da criança, em Le Vernet, em França.

De acordo com a agência France-Presse, foram encontrados os calções, a camisola e os sapatos que a criança usava quando desapareceu há nove meses. As roupas serão agora examinadas.

Apesar das evidências que foram encontradas até ao momento, a causa da morte de Émile ainda está por apurar. Quem o disse foi o procurador Jean-Luc Blanchon, que adianta que todas as hipóteses continuam em cima da mesa.

Os restos mortais foram encontrados num trilho com um declive acentuado, na ordem dos 30%, a 25 minutos a pé da aldeia de Le Vernet.

As roupas da criança foram descobertas "abaixo" deste caminho, "espalhadas por algumas dezenas de metros", acrescentou o procurador.

No crânio, foram detetadas algumas marcas. O procurador afirmou que estas podem ter sido causadas por animais após a morte.

Queda acidental, homicídio culposo ou assassinato? Todos as hipóteses permanecem em cima da mesa, "mesmo que não seja satisfatório para ninguém, nem para a família, nem para os investigadores, nem para os juízes de instrução", lamentou o magistrado.

O menino de dois anos desapareceu no dia 8 de julho, no primeiro dia de férias de verão com os avós maternos, em Haut-Vernet. Foi aberto um inquérito judicial, mas só no sábado, quase nove meses depois, foram encontradas as ossadas da criança.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do