Mundo

Caso Émile: novas buscas perto do local onde menino foi visto pela última vez

Está em curso uma nova investigação na localidade no Sul de França, onde o pequeno Émile, de dois anos e meio, foi visto pela última vez.

Caso Émile: novas buscas perto do local onde menino foi visto pela última vez
Twitter

Depois do desaparecimento de Émile, no início de julho deste ano, as investigações foram retomadas esta terça-feira e vão continuar durante a semana. As buscas estão a ser realizadas com a ajuda de cães especializados e drones.

O foco das autoridades foi hoje a casa de um vizinho situada a dois quilómetros da casa de família do menino em Haut-Vernet.

Segundo a BFMTV, a casa pertence a um jovem agricultor de 16 anos que possui terras perto de Haut-Vernet. Segundo testemunhas da aldeia, o homem apresentava um perfil suspeito, para além de ter cadastro e já ser conhecido pela polícia francesa.

No entanto, não há informação das autoridades sobre qualquer detenção ou apreensão.

O desaparecimento de Émile, de dois anos e meio, a 8 de julho, continua a ser um mistério. No início de julho, quando Émile desapareceu, era tempo de colheita e as máquinas agrícolas estavam a ser utilizadas nos campos, onde o menino foi visto pela última vez.

Depois de uma semana de buscas, as autoridades deram o caso como inconclusivo e o paradeiro do menino continuou incerto.

Mais recentemente, no início de setembro, a polícia francesa voltou a Haut-Vernet. Uma mancha suspeita detetada por georradar no terraço de uma casa particular chamou a atenção das autoridades. Mas, após análise, verificou-se de que se tratava apenas de uma camada de gesso.

Cerca de um mês depois, as autoridades francesas regressaram à aldeia situada nos Alpes mas, até ao momento, não há sinais do pequeno Émile.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do