Mundo

Ataque russo contra Kiev faz 10 feridos, incluindo uma criança

O ataque com mísseis causou estragos em edifícios residenciais, um jardim de infância, várias infraestruturas e veículos.

Os estragos causados em Kiev após um ataque russo, 21 de março de 2024.
Os estragos causados em Kiev após um ataque russo, 21 de março de 2024.
Vadim Ghirda

Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança de 11 anos, após um ataque russo, esta quinta-feira, à capital da Ucrânia, Kiev.

De acordo com o presidente da Câmara de Kiev, citado pela agência Reuters, uma menina de 11 anos está entre as vítimas do ataque. A criança e outras duas pessoas foram levadas para o hospital.

O ataque, com mísseis de cruzeiro e balísticos, foi lançado durante a madrugada desta quinta-feira e causou estragos em edifícios residenciais, um jardim de infância e várias infraestruturas.

"Depois de uma pausa de 44 dias, o inimigo lançou outro ataque com mísseis contra Kiev", confirmou Serhiy Popko, chefe da administração militar de Kiev, citado pela agência.

O comandante adiantou também que "todos os serviços de emergência" estão no local.

As autoridades ucranianas admitiram ter intercetado pelo menos 31 mísseis, que tinham como alvo Kiev. As sirenes tocaram na capital da Ucrânia durante quase três horas.

Popko esclareceu que as forças russas usaram bombardeiros estratégicos e que lançaram também alguns mísseis a partir do seu território.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do