Mundo

Rei Carlos III regressa aos compromissos após ser diagnosticado com cancro

O rei Carlos III retomou, em Londres, as atividades públicas três meses depois de se saber que sofre de cancro. E com uma ação significativa: visitou um centro de tratamento para doentes oncológicos.

Loading...

Três meses depois de ter anunciado que tem um cancro, Carlos III voltou aos compromissos públicos esta terça feira. O rei visitou um centro de tratamento para doentes oncológicos, em Londres, acompanhado pela mulher, a rainha Camila, que nas últimas semanas representou o monarca em diversas ocasiões.

À chegada, Carlos cumprimentou algumas das pessoas que o esperavam na entrada do centro, que faz parte de uma universidade de medicina. Visivelmente bem disposto e sorridente, o monarca encontrou-se, depois, com doentes e com o pessoal médico e auxiliar que trabalham no local.

Segundo o palácio de Buckingham, o rei continua a ser tratado a um cancro, descoberto depois de uma operação à próstata, realizada em janeiro. Não foi revelado o tipo, nem a localização exata do cancro.

Progresso tem sido positivo

Porém, ainda de acordo com o último comunicado oficial, os médicos que acompanham Carlos III estão suficientemente satisfeitos com o progresso dos tratamentos para permitirem que possa recomeçar, aos poucos, as atividades públicas que estavam suspensas.

O Palácio diz que a agenda do rei será organizada sempre de acordo com as indicações médicas.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do