Vídeo

Croissants, café e um copo de água: a corrida insólita que regressou a Paris

A corrida, que não se realizava há 13 anos, regressou a Paris no mesmo ano em que a capital de França recebe os Jogos Olímpicos.

Loading...

Aquela que poderá ser uma das corridas mais insólitas do mundo está de regresso a Paris, 13 anos depois da última edição. A corrida dos empregados de mesa de bistros decorreu na passada semana na capital francesa.

A tradição surgiu em 1914 e, no mesmo ano em que Paris se prepara para receber os Jogos Olímpicos, a Câmara Municipal da capital decidiu trazer de volta a corrida, que reuniu dezenas de participantes, cafés, croissants e muitos espectadores que não quiseram perder o evento.

A corrida foi aberta a todos os empregados de mesa de bistros de Paris.

De acordo com a agência Associated Press, cada participante partiu da meta com um prato com um croissant, um café e um copo de água. Os participantes tiveram depois de correr com o tabuleiro num percurso de dois quilómetros pelo bairro de Marais.

Os bistros são um elemento essencial da herança parisiense e fazem parte dos esforços das autoridades locais para promover o modo de vida da cidade.

"O bistro em Paris é uma arte de viver. É um lugar onde as pessoas vivem, onde vêm trabalhar, estudar, conhecer pessoas, amar-se, discutir", disse a autarca de Paris, Anne Hidalgo.

"É fantástico, pode ver a quantidade de pessoas que estão aqui. É uma loucura (...) É um grande golpe publicitário para a cidade de Paris", disse Vladan Jelic, um dos participantes.

Os vencedores foram Pauline Van Wymeersch and Samy Lamrous, que ganharam medalhas, dois bilhetes para a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos e uma noite num hotel de Paris.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do