País

Ministra fala em mudança na Saúde e não garante continuidade de Fernando Araújo à frente do SNS

A direção executiva é o topo de uma gestão vertical do SNS que o Programa de Governo quer tornar mais horizontal eventualmente redistribuindo funções que poderão voltar ao Ministério.

Loading...

A ministra da Saúde vai começar as negociações com os sindicatos dos médicos e enfermeiros, nas próximas duas semanas. Na primeira aparição pública no cargo, Ana Paula Martins falou em transformação e num programa de mudança, recusando confirmar a continuidade de Fernando Araújo à frente do Serviço Nacional de Saúde.

Foi noticiado pela SIC que Fernando Araújo já reuniu com a ministra Ana Paula Martins e mostrou disponibilidade para continuar à frente da direção executiva do SNS. Mas publicamente, a governante mantém a pergunta sem resposta.

“Estamos a fazer o trabalho que é preciso fazer para haver uma articulação eficaz que corresponde às necessidades do ecossistema de saúde. O mapeamento está a ser feito”, começou por dizer.

A direção executiva é o topo de uma gestão vertical do SNS que o Programa de Governo quer tornar mais horizontal eventualmente redistribuindo funções que poderão voltar ao Ministério. No mapeamento dos próximos dias, está aberta a porta para o início das negociações.

“Vamos iniciar as negociações com os sindicatos muito em breve. Nas próximas duas semanas”, apontou.

Os médicos querem aumentos, os enfermeiros também, mas ainda antes das negociações quentes, Ana Paula Martins deverá sentar-se à mesa com as associações de doentes.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do