Mundo

Imagens violentas

Os prédios? “Reconstruímos”. Os mortos? “Ninguém os traz de volta”

Na Ucrânia, um ataque com mísseis russos atingiu quatro prédios de habitação. Várias pessoas morreram e outras tantas ficaram presas nos destroços. Alertamos para as imagens violentas.

Loading...

Pelo menos 17 pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas num ataque russo com mísseis em Chernihiv, no norte da Ucrânia. As autoridades de Kiev lamentam a falta de meios de defesa aérea, insuficientes para proteger vidas humanas.

O ataque aconteceu pouco depois das 09:00 (hora local). Pelo menos quatro prédios de habitação foram atingidos pelos mísseis e várias pessoas ficaram presas sob os destroços.

Chernihiv fica no norte da Ucrânia, a 60 quilómetros da fronteira com a Bielorrússia. As forças russas estão a aproveitar a fragilidade das defesas aéreas e houve explosões também a sul, em Odessa e em Kryvyi Rih, cidade natal de Zelensky.

A Dinamarca anunciou esta quarta-feira mais 300 milhões de ajuda. A Alemanha apelou a outros países que forneçam mais sistemas Patriot. Os republicanos da Câmara de Representantes dos Estados Unidos apresentaram um pacote de ajuda no valor de 61 mil milhões de dólares.

Se este novo pacote for aprovado pela câmara de maioria Republicana, será depois levado ao Senado, onde existe uma maioria Democrata, antes de chegar à mesa de Joe Biden para promulgação.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do