País

Após declarações polémicas, município de Espinho convida Marcelo para festas da cidade

A autarquia onde vive o primeiro-ministro lembra o Presidente da República que Espinho é cidade há 50 anos e rejeita a ideia de ruralidade.

Loading...

Em Espinho, terra de Luís Montenegro, as recentes declarações de Marcelo Rebelo de Sousa sobre os "comportamentos rurais" do primeiro-ministro estão a ser recebidas sem grande alarido. A presidente da Câmara diz mesmo que vai convidar o Presidente da República para as festas da cidade.

Espinho, uma cidade à beira-mar erguida, é definida como "sede de um pequeno município urbano, com 21,06 km² de área e 31.000 habitantes".

Começou no século XVIII por concentrar uma forte comunidade piscatória e depois abriu-se em força para a prática balnear. A indústria e o casino acabaram por dar também novos impulsos de crescimento à cidade.

O comentário de Marcelo Rebelo de Sousa sobre o facto de o atual primeiro-ministro vir de uma cidade "com comportamentos rurais" não foi muito valorizado em Espinho. À SIC, muitos populares garantem que as palavras de Marcelo não merecem comentário.

A presidente da Câmara Municipal, Maria Manuel Barbosa Cruz, prefere destacar os festivais de cinema, as exposições, a vida cultural e aproveita o episódio para convidar o Presidente para uma visita à cidade.

"Nós temos o fecho comemorações dos 50 anos de elevação da cidade de Espinho e talvez seja a data melhor para isso", afirma a autarca.

Espinho é cidade desde 1973 e as comemorações a que a presidente se refere estão marcadas para junho.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do