País

PSD “não leva lições” do PS mas viabiliza audições sobre Santa Casa no Parlamento

O líder parlamentar do PSD afirma que os socialistas são “catedráticos” em nomeações que enchem o Estado com gente do aparelho partidário. Hugo Soares pede ao PS que assuma responsabilidades e se preocupe “com as pessoas”.

Loading...

O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, acusa o PS de ter uma reação “histérica e irresponsável” à exoneração da provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Ana Jorge. Garantido que a bancada social-democrata irá acompanhar todos os pedidos de audição no Parlamento relacionados com este caso, Hugo Soares fala em “total transparência” e “total escrutínio” por parte do PSD, em oposição ao PS.

“Como é que o PS, que governou oito anos e teve a tutela da Santa Casa, não faz uma declaração assumindo responsabilidades e está apenas preocupado em proteger os seus?”, questionou Hugo Soares, esta terça-feira, em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República.

OPS acusou o Governo de demitir Ana Jorge para ter uma nova direção "domesticável" e "alinhada com a tutela". O líder parlamentar do PSD responde que o partido, assim como o CDS e o Governo, não levam “lições do Partido Socialista”.

“São catedráticos em nomeações” e em encher o Estado “com gente do aparelho do Partido Socialista”, atirou Hugo Soares, que fala numa “narrativa desesperada” para tentar associar o Governo da Aliança Democrática aos “casos e casinhos” do anterior Executivo.

“Não nos confundam. Nós não somos todos iguais”, defendeu Hugo Soares, que “apela” ao PS que “assente os pés na terra”.

“Nós não governamos como o Partido Socialista", continuou. “A nossa preocupação é recuperar a instituição”, garantiu.

Questionado sobre a personalidade escolhida para suceder a Ana Jorge no cargo de provedora da Santa Casa, Hugo Soares não confirma nem desmente o nome de Pedro Mota Soares, relegando essa responsabilidade para o Governo. Sublinha penas que “a pessoa que será escolhida deve ser nomeada pelas suas capacidades”, independentemente de pertencer ou não ao PSD ou ao CDS.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do