Desporto

André Villas-Boas toma posse como presidente do FC Porto a 7 de maio

Novo presidente do FC Porto foi eleito com mais de 80% dos votos. A cerimónia está agendada para o dia 7 de maio, às 12:00.

André Villas-Boas toma posse como presidente do FC Porto a 7 de maio
FERNANDO VELUDO

A cerimónia de tomada de posse de André Villas-Boas como novo presidente do FC Porto está agendada para o dia 7 de maio, às 12:00, no Estádio do Dragão, anunciou esta terça-feira o clube em comunicado.

“De acordo com o despacho assinado pelo atual Presidente da Mesa da Assembleia Geral, André Villas-Boas (Direção), António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) irão tomar posse ao meio-dia da próxima terça-feira, dia 7 de maio, no Estádio do Dragão”, refere a nota divulgada pelos “dragões”.

Segundo os estatutos do clube, Villas-Boas teria de tomar posse até 15 dias depois da eleição, ou seja, até 12 de maio.

Vitória esmagadora

Numa eleição sem precedentes na história do clube, em que se registou o maior número de votantes de sempre (26.741), o novo presidente dos “dragões” foi eleito no sábado com 80,28% dos votos, uma vitória esmagadora que quebrou um ciclo de 15 mandatos e 42 anos de Jorge Nuno Pinto da Costa (reuniu 19,5% das intenções de voto).

No final da noite eleitoral, o antigo treinador portista, que conquistou, em 2010/2011, campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa ao serviço dos “azuis e brancos”, discursou pela primeira vez como presidente do clube.

"Estou muito contente, orgulhoso e honrado. Espero corresponder as todas as exigências, que é ganhar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro. O Porto está vivo e demonstrou toda a sua força hoje. Muito obrigado por tudo", disse Villas-Boas, que celebrou "uma noite histórica" para o clube, que classificou como "o bastião da região Norte".

Loading...
Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do