Desporto

Sérgio Conceição sobre Villas-Boas: "Estou disponível para falar"

Depois de uma eleição histórica, que resultou na vitória de Villas-Boas e na saída de Pinto da Costa após 42 anos, o FC Porto recebeu o Sporting no Dragão, tendo sofrido o empate nos últimos minutos.

Loading...

Depois do empate com o Sporting no Dragão, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição elogiou o que considerou ter sido "um jogo acima da média" dos dragões, deixou uma palavra a Pinto da Costa e felicitou o novo presidente, André Villas-Boas, com quem garante estar disponível para conversar.

"Deixo uma palavra ao nosso presidente Pinto da Costa, por tudo o que fez nos últimos 42 anos. Passámos de um clube de uma região de gente apaixonado, para outro de um patamar superior e internacional. Deixa um legado como o presidente mais titulado.
Os sócios escolheram outro presidente e temos de respeitar a decisão. Sou empregado do FC Porto e irei sentar-me como o novo presidente para falar".

Sérgio Conceição sublinhou que considera ter construído, ao longo dos últimos anos "uma forte ligação com os sócios e adeptos" e que pretende contribuir para "elevar o nome do clube".

"Há um trabalho feito. Nem sempre fiz tudo bem, também cometi erros, mas faz parte da vida. A minha dedicação e paixão ao clube esta acima de tudo. Estou aqui para ser ajudar e ser positivo. Sabemos que o novo presidente vai ter tempos difíceis, porque o futebol português não é fácil, mas vamos elevar o nome do clube e continuar a ser muito competitivos nas provas nacionais e internacionais".

Sobre o clássico deste domingo, o treinador disse que faltou eficácia.

"Fizeram um jogo acima da média, interpretando bem o que foi pedido. De uma situação em que podíamos ter goleado o Sporting, acabámos por empatar. Criámos muitas situações de golo, mas no último passe e na definição final não fomos eficazes".

Com LUSA

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do