Desporto

Gyökeres bisa e Sporting arranca empate com o FC Porto no Dragão

Depois de um ato eleitoral histórico na véspera, os “dragões” entraram fulminantes na receção ao Sporting e abriram 2-0 no marcador. No entanto, Gyökeres saiu do banco para, em dois lances seguidos, garantir o empate no clássico para o líder do campeonato.

Gyokeres celebra golo contra o FC Porto
Gyokeres celebra golo contra o FC Porto
MANUEL FERNANDO ARAÚJO

O clima era de festa no Dragão, onde os adeptos celebravam o passado e o futuro - Pinto da Costa e Villas-Boas foram ovacionados - do FC Porto. A equipa chegou cedo à vantagem no marcador, mas acabou surpreendida por um Sporting que, num curto espaço de tempo, garantiu um ponto na casa do rival (2-2).

Viktor Gyökeres, o melhor marcador da Primeira Liga, foi o principal responsável pelo empate, tendo bisado em dois lances consecutivos, já na etapa final do encontro, aos 87' e aos 88'.

Antes, na primeira parte, Evanilson e Pepê tinham colocado o FC Porto em vantagem.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Os “leões” podem ser campeões já na próxima jornada, mas apenas no sofá: o Sporting precisa de vencer o Portimonense em Alvalade, na próxima jornada, e depois torcer para o Benfica tropeçar em Famalicão.

Veja o resumo do jogo

Conceição disponível para falar com Villas-Boas

Após o empate, Sérgio Conceição elogiou o que considerou ter sido "um jogo acima da média" dos dragões, deixou uma palavra a Pinto da Costa e felicitou o novo presidente, André Villas-Boas, com quem garante estar disponível para conversar.

"Deixo uma palavra ao nosso presidente Pinto da Costa, por tudo o que fez nos últimos 42 anos. Passámos de um clube de uma região de gente apaixonado, para outro de um patamar superior e internacional. Deixa um legado como o presidente mais titulado. Os sócios escolheram outro presidente e temos de respeitar a decisão. Sou empregado do FC Porto e irei sentar-me como o novo presidente para falar".

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do