Contas-Poupança em Podcast

Podcast

Como posso deixar de pagar comissões bancárias ou reduzir essa despesa? Vamos a contas com Pedro Andersson

Há várias soluções para deixar de pagar comissões bancárias, ou reduzir bastante essa despesa anual. É mais dinheiro que fica no seu bolso. Oiça a resposta no episódio especial deste Vamos a Contas com Pedro Andersson

Uma jovem acaba de fazer 26 anos e já foi informada de que vai passar a pagar comissões de manutenção de conta e outras anuidades de cartões. Acabou o que era bom (até aos 26 anos os bancos isentam as várias comissões). Ela perguntou-me que alternativas tem para nunca pagar comissões na vida e está curiosa com a possibilidade de aderir a uma conta de serviços mínimos bancários.

A partir desta pergunta, explico quais são as várias alternativas disponíveis para não pagar comissões ou pagar o menos possível.Há famílias que gastam 200 euros por ano (ou mais) em comissões bancárias. É quase um seguro do carro só para ter uma conta aberta num banco. Será inevitável? Posso "mexer-me"?

"Vamos a contas" são episódios "bónus" a meio da semana, em que respondo de forma mais breve às vossas perguntas simples e diretas. Não há perguntas demasiado básicas.

O pior que pode acontecer é não saber alguma coisa sobre finanças pessoais, ter vergonha de perguntar, e tomar decisões erradas (ou nunca decidir) por causa dessa falta de informação.

ENVIE A SUA PERGUNTA EM ÁUDIO PELO WHATSAPP 927753737

Possodeixar de pagar comissões bancárias?

Partilhe este podcast com os seus amigos. Aceite esta boleia financeira para melhorar a sua vida.

Este episódio contou com sonoplastia de Filipe Cruz. Envie a sua pergunta em áudio por whatsapp 927753737.

Baixe o valor que aga em comissões bancáriasp

Contas Poupança é um podcast de Pedro Andersson, jornalista especializado em Finanças Pessoais, que aproveita as suas viagens de carro para falar sobre dinheiro. Todas as segundas-feiras às 7h, uma nova boleia para começar bem a sua semana financeira. Disponível em todas as aplicações de podcast e nos sites da SIC Notícias e Expresso.

“As plantas e os animais evoluíram num determinado clima, que está a mudar a uma taxa demasiado rápida para nos adaptarmos suficientemente”
Episódios
Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do