Contas-Poupança em Podcast

Podcast

Vale a pena pedir mais faturas com o NIF dos meus filhos? Vamos a contas com Pedro Andersson

O Marco pergunta se depois de atingir os limite dos 250 euros de deduções nas Despesas Gerais Familiares, vale a pena continuar a pedir mais faturas com o número de contribuinte dos filhos para ir buscar mais 250 euros.Esta é uma dúvida comum. Há dois extremos em Portugal: os que acham que tudo entra no IRS como despesa; e os que acham que nada vale a pena. Nem uns, nem outros estão certos. O importante é sabermos o que entra e o que não entra e em que percentagens. É como uma receita culinária: para o bolo sair bem, os ingredientes têm de estar lá todos e com as proporções corretas.

Há categorias em que vale sempre a penas pedir faturas com o NIF dos filhos e categorias em que não vale a pena.

Explico as várias diferenças entre as deduções no episódio desta semana, para que maximize o reembolso do IRS da sua família. Ouça com atenção.

"Vamos a contas" são episódios "bónus" a meio da semana, em que respondo de forma mais breve às vossas perguntas simples e diretas. Não há perguntas demasiado básicas.

O pior que pode acontecer é não saber alguma coisa sobre finanças pessoais, ter vergonha de perguntar, e tomar decisões erradas (ou nunca decidir) por causa dessa falta de informação.

ENVIE A SUA PERGUNTA EM ÁUDIO PELO WHATSAPP 927753737

Vale a pena pedir mais faturas com o NIF dos filhos para aumentar o reembolso do IRS?

Partilhe este podcast com os seus amigos. Aceite esta boleia financeira para melhorar a sua vida.

Este episódio contou com sonoplastia de Filipe Cruz. Envie a sua pergunta em áudio por whatsapp 927753737.

Pedir faturas em nome dos filhos aumenta o reembolso do IRS?

Contas Poupança é um podcast de Pedro Andersson, jornalista especializado em Finanças Pessoais, que aproveita as suas viagens de carro para falar sobre dinheiro. Todas as segundas-feiras às 7h, uma nova boleia para começar bem a sua semana financeira. Disponível em todas as aplicações de podcast e nos sites da SIC Notícias e Expresso.

“As plantas e os animais evoluíram num determinado clima, que está a mudar a uma taxa demasiado rápida para nos adaptarmos suficientemente”
Episódios
Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do