Desporto

Benfica homenageia Eriksson na Luz: veja o momento

O antigo treinador, que enfrenta um problema grave de saúde, conquistou três Ligas, uma Taça de Portugal e uma Supertaça ao serviço das águias. “Há muito tempo que não venho aqui. É sempre bonito ver o Benfica”, disse Eriksson à chegada a Lisboa.

Loading...

Sven-Goran Eriksson, antigo treinador do Benfica que enfrenta um cancro em fase terminal, recebeu uma homenagem no Estádio da Luz, no intervalo do jogo com o Marselha, para os quartos de final da Liga Europa.

No âmbito desta homenagem, o Benfica convidou jogadores que foram orientados pelo sueco, para uma concentração num hotel antes da partida da Liga Europa.

Os antigos futebolistas também desceram ao relvado da Luz para receber Eriksson. O presidente das águias, Rui Costa, não escondeu as lágrimas.

Eriksson era o treinador quando, em 1990, o Benfica eliminou o Marselha com a famosa mão de Vata, na meia-final da Taça dos Campeões Europeus. Trinta e quatro anos depois repete-se o duelo entre os dois emblemas.

Entre 1989 e 1992, Eriksson conquistou três Ligas, uma Taça de Portugal e uma Supertaça ao serviço das “águias”.

“É sempre bonito ver o Benfica”

Eriksson chegou esta quarta-feira a Lisboa, tendo sido recebido no Aeroporto Humberto Delgado por Toni, uma figura mais do que especial no seio encarnado, que foi seu adjunto no Benfica.

À chegada, o sueco falou sobre a experiência de, após tanto tempo, voltar a ver o Benfica na Luz.

“Há muito tempo que não venho aqui. Há uma nova geração. É sempre bonito ver o Benfica e é sempre um prazer enorme ver o Toni, um grande amigo, grande treinador, grande ex-jogador, grande, grande, grande”, disse Eriksson à RTP.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do