Liga Europa

Liga Europa: Benfica-Marselha em direto e em exclusivo na SIC e SIC Notícias

Apesar da vitória dos encarnados, que traz algum conforto para a segunda mão da competição europeia, a partida ficou marcada pela homenagem feita na Luz a Sven-Göran Eriksson, antigo treinador das águias, que está a passar por um grave problema de saúde.

Liga Europa: Benfica-Marselha em direto e em exclusivo na SIC e SIC Notícias
FILIPE AMORIM

O Benfica venceu esta quinta-feira o Marselha, por 2-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, e está mais próximo de marcar presença nas meias finais da competição.

As águias chegavam "feridas" a esta eliminatória, após dois embates seguidos diante do eterno rival Sporting, em que não conseguiram sair vitoriosas em nenhum dos jogos.

Roger Schmidt confiava na equipa que alinhou de início nos dois últimos dérbis e apostou novamente nas mesmas peças.

Os jogadores encarnados vinham determinados em dar a volta por cima e logo nos primeiros minutos dispuseram de várias ocasiões para se colocarem na frente do marcador.

Mas bola só viria a tocar no fundo das redes aos 16 minutos. Tengstedt surgiu solto atrás da linha defensiva gaulesa, serviu Rafa, que apesar do domínio difícil, finalizou a dois toques já dentro da área. As águias iam para o intervalo em vantagem no marcador.

Momento arrepiante na homenagem a Eriksson

As duas equipas foram para o descanso mas no interior do estádio houve tempo para um momento arrepiante: a homenagem a Sven-Göran Eriksson.

O antigo treinador do Benfica, que enfrenta um grave problema de saúde, subiu ao relvado da Luz onde foi ovacionado pelos adeptos encarnados após uma guarda de honra de antigos jogadores do clube lisboeta.

No segundo tempo, os encarnados vieram com a mesma fome que tinha na primeira parte, e, aos 52 minutos dilataram a vantagem no encontro.

Num contra-ataque rápido, Di María combinou com David Neres e finalizou para o fundo da baliza marselhesa. O extremo argentino levou as bancadas da Luz ao rubro.

15 minutos depois, a formação do sul de França ainda reduziu e deixou no ar que iria disputar o jogo.

Pierre-Emerick Aubameyang aproveitou um erro de António Silva e na cara de Trubin, atirou rasteiro, fora do alcance do guarda-redes ucraniano.

O jogo da segunda mão disputa-se dentro de uma semana, no estádio Vélodrome, em Marselha.

O resumo da partida na Luz

Schmidt considera que uma vitória, apesar de curta, "é uma vitória"

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do