País

Exoneração na Santa Casa: ministra promete mais explicações no Parlamento

Interpelada pelos jornalistas sobre a polémica na Santa Casa da Misericórdia em Lisboa, a ministra Maria do Rosário Ramalho recusou pronunciar-se, prometendo mais explicações para a próxima semana, quando for ao Parlamento.

Loading...

A ministra do Trabalho e Segurança Social diz que só vai dar mais explicações sobre a exoneração da mesa da Santa Casa quando for ao Parlamento.

Esta quinta-feira, interpelada pelos jornalistas, Maria do Rosário Ramalho recusou responder à provedora Ana Jorge, que negou na quarta-feira ter retirado quaisquer benefícios próprios do cargo.

“Peço desculpa, mas não. Hoje venho aqui noutra missão. Irei ao Parlamento na próxima semana, seria um desrespeito pelos deputados dizer fosse o que fosse sem ser em sede própria”, afirmou a ministra Maria do Rosário Ramalho.

Recorde-se que, em entrevista à RTP, a governante acusou a provedora exonerada não só de ter beneficiado financeiramente, como de nada ter feito para inverter a situação da instituição.

Em resposta, Ana Jorge disse que em 50 anos de Função Pública foi a primeira vez que se sentiu maltratada. Determinada em salvaguardar o bom nome, prometeu responder com números à alegada calúnia e má fé, de que considera estar a ser vítima.

O Governo exonerou a provedora e os elementos da mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e justificou a decisão com "atuações gravemente negligentes" que afetaram a gestão da instituição.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do