País

Operação Influencer: presidente do Mecanismo Anticorrupção pede explicações à PGR

Continuam a ser exigidas explicações a Lucília Gago sobre o caso que levou à queda do Governo de António Costa. Desta vez, é o presidente do Mecanismo Nacional Anticorrupção quem faz o pedido.

Loading...

O presidente do Mecanismo Nacional Anticorrupção defende que Lucília Gago deve ir ao Parlamento esclarecer as operações judiciais que levaram à demissão dos Governos de António Costa e Miguel Albuquerque.

“No sentido de haver perceção sobre uma situação concreta, se está a ser investigada, se não (...) para que a população tenha conhecimento do porquê da atuação do Ministério Público”, defende António Pires da Graça.

A posição foi transmitida no âmbito de uma conferência sobre prevenção da corrupção, em que também participou a bastonária da Ordem dos Advogados. Sobre o caso, Fernanda Almeida Pinheiro lembra que o Ministério Público “tem autonomia”.

“O que tem que se discutir no Parlamento é uma política de investigação (...) casos não me parece profícuo estar a pedir explicações de casos concretos porque o Ministério Público tem autonomia”, afirma.

O Mecanismo Nacional Anticorrupção recebeu no ano passado 42 denúncias, das quais apenas cinco são anónimas. O presidente da instituição pede mais meios para uma atuação mais eficiente.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do