Vídeo

"Futebol sem adeptos não faz sentido": Benfica e Marselha saúdam decisão

Os presidente do Benfica e do Marselha, Rui Costa e Pablo Longoria, trabalharam juntos para evitar que Benfica e Marselha jogassem sem adeptos visitantes. O primeiro jogo dos quartos da Liga Europa é esta quinta-feira, na Luz.

Loading...

Foi no limite, poucas horas antes da bola rolar, mas chegou a decisão de que a festa entre Benfica e Marselha (esta quinta-feira, 20h00, com transmissão da SIC) vai ter adeptos das duas equipas nas bancadas da Luz - assim como no Vélodrome, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.

O problema foi solucionado em conjunto pelos dois clubes, porque “o futebol sem adeptos não faz sentido”, garante o presidente do Benfica, Rui Costa, que falava ao lado do seu homólogo do Marselha, Pablo Longoria.

“Infelizmente o Benfica e o Marselha foram metidos numa teia com poucas soluções, mas trabalhamos em conjunto, também com a UEFA, para chegar a este desfecho. A decisão chegou tarde, mas ainda bem que chegou. Os nossos adeptos vão poder estar em Marselha e, assim, também iremos abrir o estádio [da Luz] aos adeptos do Marselha, com todo o gosto. Ainda bem que as autoridades francesas reconheceram a tempo que aquilo não fazia nenhum sentido”, afirma Rui Costa.

O presidente do Marselha, Pablo Longoria - que ameaçara faltar ao jogo desta quinta-feira - diz que “venceu o bom senso”, os adeptos e o futebol, numa mensagem partilhada com Rui Costa, de quem viria a despedir-se com um abraço.

O que estava em causa?

Na terça-feira, o Benfica deu conta de que os adeptos encarnados e os do Marselha seriam impedidos de acompanhar as suas equipas nos jogos fora dos quartos de final da competição, respeitando a vontade das autoridades portuguesas e francesas.

O Benfica foi notificado pelas autoridades gaulesas da proibição de adeptos seus no desafio da segunda mão, cenário que resultou em recomendação idêntica das forças policiais portuguesas quanto aos seguidores marselheses e que foi acatado pelos encarnados.

As forças da ordem francesas socorreram-se dos exemplos de comportamento incorreto dos adeptos benfiquistas em anteriores eliminatórias, nas visitas ao Inter e Real Sociedade, respetivamente em Milão e San Sebastian, para decretar que, entre 17 e 19 de abril, estes estão "interditos" de acederem ao estádio Vélodrome.

Um problema, agora, solucionado pelos dois clubes e pela UEFA.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do