Vídeo

Análise

"PSD ainda não percebeu bem o perigo que é dar um milímetro ao Chega"

O comentador da SIC, João Maria Jonet, afirma que o "PSD continua interessado em não ter as pontes todas fechadas com o Chega".

Loading...

Perante o impasse no Parlamento, PSD e PS chegaram e acordo e decidiram unir-se para eleger José Pedro Aguiar-Branco. No entanto, este só será presidente da Assembleia da República (AR) durante dois anos. Depois, será substituído pelo deputado ou deputada que os socialistas, mais tarde, entenderem indicar.

Para João Maria Jonet, esta decisão poderá ter sido precipitada: "Não sei se não houve uma certa dramatização do momento (...), o PSD pestanejou demasiado rápido".

Considera que a decisão sobre o presidente da AR podia ter esperado até depois da Páscoa, após Luís Montenegro tomar posse como primeiro-ministro.

Na SIC Notícias, afirma que "cada partido está a tentar lutar pela sua estratégia nos próximos meses" e que o PS e o Chega querem garantir que o PSD não os dá como garantidos: "E o PSD quer ao máximo conseguir coisas do PS e do Chega sem ter de falar com o PS e o Chega".

O comentador da SIC diz que o “PSD continua interessado em não ter as pontes todas fechadas com o Chega” e que o partido "ainda não percebeu bem o perigo que é dar um milímetro ao Chega".

João Maria Jonet falou ainda sobre a tomada de posse do novo Governo e os futuros ministros do país.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do