Mundo

Conflito ao nível nuclear? Lukashenko e Moscovo deixam ameaça

Enquanto o Presidente bielorrusso alertou para a escalada do conflito ao nível nuclear, Moscovo também já deixou o aviso de que o apoio do Ocidente à Ucrânia pode colocar os países em confronto direto com a Rússia.

Loading...

A Bielorrússia tem agora mísseis nucleares táticos russos perto da fronteira com a Ucrânia. O anúncio foi feito pelo Presidente Alexander Lukashenko, que avisou que o apoio do Ocidente à Ucrânia pode levar a um conflito nuclear.

O acordo anunciado em junho do ano passado previa a instalação de mísseis nucleares russos em território bielorrusso, algo que não acontecia desde o fim da União Soviética em 1991.

O anúncio do Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, foi feito no mesmo dia em que os Estados Unidos admitiram ter enviado mísseis de longo alcance para a Ucrânia.

Enquanto Lukashenko alertou para a escalada do conflito ao nível nuclear, Moscovo também já deixou o aviso de que o apoio do Ocidente à Ucrânia pode colocar os países em confronto direto com a Rússia.

Também esta quinta-feira, a Suécia formalizou o envio de tropas para a Letónia, um país com fronteiras terrestres com a Bielorrússia e a Rússia.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do