Mundo

Escândalo no Kremlin: detido o braço direito do ministro da Defesa

A confiança das tropas russas está a sofrer um golpe devido a um escândalo no governo. O número dois do Ministério da Defesa foi preso esta terça-feira.

Loading...

A Rússia está a intensificar a ofensiva na Ucrânia numa altura em que Kiev aguarda uma nova injeção de ajuda militar do Ocidente. A Ucrânia responde com sucessivos ataques com drones a refinarias e depósitos de combustível.

O ataque com drones teve como alvo dois depósitos de combustível em Smolensk, na região ocidental da Rússia, com o objetivo de quebrar a rota que está a alimentar a poderosa máquina de guerra. Moscovo sabe que a Ucrânia se prepara para receber uma nova ajuda dos aliados e está a tentar ganhar terreno enquanto isso não acontece.

Esta manhã, a segunda maior cidade da Ucrânia voltou a ser atingida. A Rússia está ainda a intensificar a ofensiva no Donbass com um assalto à cidade de Chasiv Yar, na região de Donetsk.

A moral em alta das tropas russas está a ser beliscada por um escândalo no governo. O número 2 do Ministério da Defesa foi detido esta terça-feira. Timur Ivanov é acusado de ter aceitado um suborno e arrisca uma pena que pode chegar aos 15 anos de prisão.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do