Sporting Campeão: 2023-24

Rúben Amorim: "Dizem que jamais seremos bicampeões outra vez. Vamos ver"

“Vamos lá despachar isso, que eu tenho um avião para apanhar amanhã cedo”, começou por brincar o treinador do Sporting durante a festa no Marquês, onde milhares de adeptos entoavam o mesmo pedido: "Fica! Fica! Fica!".

Loading...

No ápice das celebrações no Marquês de Pombal, o capitão Sebastián Coates fez o pedido que milhares de adeptos viriam a entoar: “Fica Amorim”. Depois, foi o próprio treinador a pegar no microfone para discursar à multidão verde e branca em Lisboa.

“Vamos lá despachar isso, que eu tenho um avião para apanhar amanhã cedo”, começou por brincar Rúben Amorim, em alusão aos rumores de que vai sair do Sporting na próxima época, com a polémica viagem a Londres ainda na memória de todos.

O treinador voltou a ser campeão nacional pelos leões, depois da conquista histórica em 2020/21, que interrompeu uma série de 19 anos sem ganhar. Mas Amorim já aponta ao futuro, deixando farpas aos rivais.

"Disseram que só ganharíamos campeonatos de 18 em 18 anos, disseram que só ganhámos o campeonato [em 2020/21] porque não tínhamos público e dizem que jamais seremos bicampeões outra vez. Vamos ver", atirou Amorim, que depois deixou cair o microfone, num inesperado ‘mic drop’ .

Durante o discurso, o treinador fez questão de realçar a importância do trabalho de todo o 'staff', inclusive dos membros que poucas vezes são lembrados.

“Os roupeiros e os fisioterapeutas, que têm menos folgas do que nós, ganham muito menos do que nós, mas fazem parte do nosso sucesso. Uma salva de palmas para o nosso staff”.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do