Mundo

México: encontrados 3 cadáveres que podem ser de surfistas desaparecidos

Dois irmãos australianos e um homem norte-americano estavam desaparecidos há uma semana na Baixa Califórnia, um dos estados mais violentos do México. Esperam-se os resultados dos testes de ADN para saber se pertencem, ou não, aos surfistas.

Loading...

As autoridades mexicanas encontraram os cadáveres de três homens, na Baixa Califórnia, que acreditam serem os dois turistas australianos e um norte americano, desaparecidos na semana passada.

A confirmação só será dada depois dos testes de ADN, mas há uma forte possibilidade de serem os surfistas que deixaram de ser vistos no dia 27 de Abril.

Dois irmãos australianos e um homem norte-americano, todos com cerca de 30 anos, estavam desaparecidos nesta área, da Baixa Califórnia, há uma semana. Tinham viajado para o México para surfarem nas famosas praias da região, poucos quilómetros a sul da fronteira com os Estados Unidos.

Mas as famílias deixaram de ter notícias deles e a polícia mexicana começou as buscas no dia 27 de abril.

Agora, foram encontrados três cadáveres que, apesar de ainda terem de ser analisados e feitos os testes de ADN, podem ser dos surfistas.

As autoridades dizem que já detiveram alguns suspeitos e foi depois dos interrogatórios que foram encontrados os restos mortais. No local, estavam algumas tendas e uma carrinha completamente queimada.

A Baixa Califórnia é um dos estados mais violentos do México. De tal forma que Washington desaconselha as viagens para a região por causa do risco de raptos e assassinatos. Mas, todos os anos, milhares de norte-americanos e turistas de todo o mundo visitam as estâncias balneares da zona.

O México é um dos países com mais altos índices de criminalidade, sobretudo, associada aos gangues e ao tráfico de drogas e humano.

A violência causou mais de 450 mil mortos e 100 mil desaparecidos nos últimos 18 anos.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do