Mundo

Jair Bolsonaro internado devido a infeção cutânea

O antigo Presidente está a percorrer o país para apoiar os candidatos do seu partido às eleições municipais de outubro. Nos últimos anos, Bolsonaro foi submetido a várias intervenções cirúrgicas, a última das quais em setembro de 2023, em São Paulo.

Jair Bolsonaro internado devido a infeção cutânea
Ueslei Marcelino/Reuters

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro anunciou no domingo que foi internado num hospital da cidade de Manaus, no norte do Brasil, para tratar uma infeção cutânea.

"Estou internado no hospital Santa Júlia, em Manaus. Estou com uma erisipela e não há data para sair do hospital", disse o líder da extrema-direita brasileira, de 69 anos, na rede social X.

A erisipela é uma infeção bacteriana que se caracteriza por uma inflamação da pele e costuma manifestar-se com uma mancha vermelha dolorosa, que geralmente aparece nas pernas e, por vezes, no rosto, acompanhada de febre.

Bolsonaro "foi internado (...) no sábado de manhã devido a uma desidratação e a uma infeção cutânea", informou o Hospital Santa Júlia num comunicado, acrescentando que o ex-presidente vai ficar no hospital para fazer um tratamento com antibióticos intravenosos e para se hidratar.

Bolsonaro apoia deputado Alberto Neto

O ex-chefe de Estado (2019-2022) chegou a Manaus, capital da Amazónia brasileira, na sexta-feira para apoiar o deputado Alberto Neto, candidato a prefeito de Manaus, no estado do Amazonas.

No domingo, o deputado Alberto Neto publicou nas suas redes sociais uma fotografia ao lado de Bolsonaro, sorridente, deitado num quarto de hospital.

O antigo Presidente está a percorrer o país para apoiar os candidatos do seu partido às eleições municipais de outubro.Nos últimos anos, Bolsonaro foi submetido a várias intervenções cirúrgicas, a última das quais em setembro de 2023, em São Paulo, devido a complicações relacionadas com a facada que recebeu em 2018, na região abdominal, durante a campanha eleitoral para as presidenciais no país.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do