Mundo

"Deus tem a bandeira ucraniana ao ombro": a mensagem de Zelensky na Páscoa Ortodoxa

"Os ucranianos ajoelham-se apenas em oração e nunca perante invasores e ocupantes", garantiu o Presidente da Ucrânia. .

Loading...

No dia em que se celebra a Páscoa Ortodoxa, o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, apelou aos ucranianos para se unirem em oração uns pelos outros e pelos soldados na linha da frente da guerra.

"Deus tem uma divisa com a bandeira ucraniana no ombro. Por isso, com um aliado assim, a vida vencerá definitivamente a morte", disse numa mensagem ao país, em que aparece vestido com trajes tradicionais.

Os cristãos ortodoxos, incluindo a Igreja Ortodoxa na Ucrânia e na Rússia, celebram este fim de semana a Páscoa, enquanto a maior parte das igrejas ocidentais celebraram o feriado a 31 de março.

Apesar da guerra, a Ucrânia celebra a Páscoa Ortodoxa. As autoridades tinham pedido que a população evitasse ir à igreja. Mas em Kiev, a principal catedral encheu-se durante a vigília noturna que arrancou antes da meia-noite, a hora de recolher obrigatório.

A segurança na capital foi reforçada.

Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, em fevereiro de 2022, milhares de pessoas morreram e milhões tiveram de sair de casa. No terceiro ano de guerra, ainda não há sinais de paz.

"Os ucranianos ajoelham-se apenas em oração e nunca perante invasores e ocupantes", garantiu Zelensky.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do