50 anos do 25 de Abril

25 de Abril: Moedas considera que temos de "respeitar" a história mas "olhar em frente"

Durante as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril, o presidente da Câmara de Lisboa diz é fundamental a celebração da liberdade contra a polarização e o radicalismo.

Loading...

Nas celebrações do 25 de Abril, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, considera fundamental a celebração da liberdade contra a polarização e o radicalismo.

"O que eu vi este ano foi 'toda a gente': todos os partidos, todas as pessoas com ideias diferentes, unidas à volta na celebração da liberdade", afirma.

Carlos Moedas destaca que é "importante" a celebração da liberdade seja "de todos", contra a polarização e o radicalismo.

"Julgo que temos de celebrar é a democracia e a liberdade. O tema de hoje é esse. A história é o que é, teve muitas coisas más e muitas coisas boas (...). O passado temos de o respeitar. É assumir a história e olhar para a frente", diz à SIC na sua participação no desfile do 25 de Abril.

Já no mesmo desfile, mas num momento diferente, o autarca de Lisboa diz que, com a polarização dos extremos, o mais difícil é ser um "político moderado".

"É preciso estarmos unidos. O 25 de abril não é de uns nem de outros, é de todos, de todos os portugueses e é preciso que essa união seja real", refere.

Milhares de pessoas saíram esta quinta-feira às ruas em vários pontos de Portugal, empunhando cravos e cartazes com palavras de ordem e de reconhecimento pela revolução dos cravos.

Em Lisboa, a Avenida da Liberdade encheu-se por completo desde o Marquês de Pombal e avenidas próximas, em direção a um Rossio que há vários anos não estava tão repleto de participantes nas comemorações do 25 de Abril de 1974.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do