50 anos do 25 de Abril

25 de Abril: Pedro Nuno destaca "impressionante" participação dos portugueses

O secretário-geral do PS considera que a participação "massiva e extraordinária" dos portugueses nas comemorações do 25 de Abril demonstra que não querem "andar para trás".

Loading...

Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS, diz que a participação nas comemorações do 25 de abril é impressionante e que há muita vontade dos portugueses em não andar para trás. O responsável considera que é um sinal de que Portugal quer a esquerda a governar.

"É impressionante mesmo. Eu venho há muitos anos e nunca tinha estado num desfile com tanta gente. A participação é massiva, o entusiasmo e há vontade de assegurar que não andamos para trás (...). É isto que os portugueses estão a demonstrar com esta participação extraordinária", afirma.

Milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril.

Desde manhã cedo, com a cerimónia militar na Praça do Comércio, em Lisboa, onde desfilaram, em viaturas da época, militares que fizeram o golpe do Movimento das Forças Armadas (MFA que derrubou a ditadura em 1974, milhares de pessoas passaram também no Largo do Carmo e, à tarde, encheram a avenida da Liberdade, na capital, como há muitos anos não se via.

Manifestações e desfiles repetiram-se no Porto, Coimbra, Faro e noutras cidades.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do