País

Subsídio de risco: Sindicato Nacional da Polícia acusa Governo de manipulação

O presidente do sindicato diz que os polícias vão perder dinheiro com esta "proposta absurda" e não descarta futuros protestos.

Loading...

O Sindicato Nacional da Polícia acusa o Governo de manipulação e de apresentar uma "proposta absurda".

O presidente do sindicato, Armando Ferreira, diz que os profissionais vão perder dinheiro e que o comunicado do Executivo não corresponde, na totalidade, ao que foi apresentado nas reuniões com o setor.

Em entrevista à SIC Notícias, coloca em cima da mesa a possibilidade de os sindicatos não comparecerem na próxima reunião com o Governo, a 15 de abril.

"Temos de reavaliar se faz sentido ir para uma reunião com um Governo que continua a insistir numa proposta que é um absurdo."

Armando Ferreira afirma mesmo que, se o Governo não apresentar uma proposta "digna", os polícias terão "de ir para a rua".

As declarações do presidente do Sindicato Nacional da Polícia surgem depois da garantia do Governo de que nenhum profissional da PSP ou da GNR iria perder dinheiro com a proposta para o subsídio de missão.

Esta foi a resposta à plataforma de sindicatos e associações da PSP e GNR, que disse que alguns profissionais iam perder rendimentos.

O Governo garante que a acusação é falsa. Diz que todos os guardas e polícias vão ter um aumento de, no mínimo, mais 1.050 euros por ano.

A reunião da última quinta-feira entre o Executivo e as forças de segurança terminou sem acordo. Os sindicatos classificaram a proposta como indigna e ofensiva.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do