Vídeo

Programa de Governo “fica aquém do que os portugueses merecem”, diz IL

A Iniciativa Liberal aponta várias divergências entre o partido e o Programa de Governo, mas garante que não irá votar a favor da moção de rejeição já anunciada pelo PCP.

Loading...

A Iniciativa Liberal considerou esta quarta-feira que o Programa de Governo “fica aquém” do que os portugueses “precisam e merecem”. Mas apesar das divergências, o partido esclarece que não vai votar a favor da moção de rejeição do PCP.

Mariana Leitão, líder parlamentar da IL, explicou que o partido ficou satisfeito com a inclusão de algumas propostas do seu programa eleitoral no documento, mas considerou que há questões em que a IL “é muito mais ambiciosa”.

“Iremos continuar no Parlamento a insistir nas nossas medidas, que acreditamos que resolvem grande parte dos problemas”, disse.

O partido criticou, por exemplo, a falta de uma reforma estrutural na Saúde, lamentando que, “mais uma vez”, o Estado só recorra aos setores privado e social quando o SNS falha.

A IL considerou ainda que o aumento do salário médio é “insuficiente” e lamentou a falta de simplificação dos escalões do IRS.

Questionada sobre se essas divergências são suficientes para o partido votar favoravelmente a moção de rejeição já anunciada pelo PCP, Mariana Leitão rejeitou a ideia. Não revelou, no entanto, se o partido votará contra ou se se irá abster.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do