Vídeo

Sporting, Benfica e FC Porto preparam-se para mês intenso

Depois da seleções, está na hora da última fase da época, com um mês de abril repleto de dérbis e clássicos decisivos. Veja os próximos desafios de Sporting, Benfica e FC Porto.

Loading...

Depois da paragem para as seleções, regressam as várias competições de clubes, com muitos jogos decisivos. É aquela fase da época em que qualquer erro pode ser fatal. Campeonato, Taça e Europa em discussão, com jogos, muitas vezes, de três em três dias.

Na Primeira Liga, o Sporting está na frente com um ponto de vantagem sobre o Benfica, mas menos um jogo, já com data marcada - a saída de cena da Liga Europa abriu espaço no calendário para defrontar o Famalicão a 16 de abril.

Os leões deslocam-se esta sexta-feira ao terreno do Estrela da Amadora.

"É um jogo sempre difícil. O Estrela tem jogadores muito rápidos na frente. Tivemos problemas no primeiro jogo cá", lembra Rúben Amorim.

Volvido este encontro, há dois dérbis pela frente. O primeiro embate com o Benfica é no Estádio da Luz, na próxima terça-feira, e vai definir quem garante presença na final do Jamor.

Quatro dias depois, as duas equipas reencontram-se em Alvalade, para a jornada 28 do campeonato, num jogo fundamental para as contas do título.

“Tudo é possível” para o Benfica, diz Schmidt

O Benfica, que ainda sonha com a Liga, continua em prova na Liga Europa e vai discutir na eliminatória com o Marselha os quartos de final.

Esta sexta-feira, o campeonato regressa com a receção das águias ao Desportivo de Chaves, às 18h00, na Luz.

"Vai começar a fase decisiva da época. Tudo o que fizemos nesta época serviu para nos preparar para esta semana", garante Roger Schmidt, que diz acreditar que “tudo é possível” para o Benfica.

FC Porto fecha mês intenso contra o Sporting

A seis pontos do segundo lugar e do acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época, o FC Porto arranca com a deslocação ao Estoril, também na sexta-feira.

Depois, discute o acesso à final da Taça, na meia final a duas mãos com o Vitória de Guimarães, com um terceiro jogo entre as duas equipas pelo meio, a contar para o campeonato.

Vem aí um mês intenso, que termina com o clássico entre FC Porto e Sporting, no Dragão, no dia 28, quando ficarão a faltar três jornadas para o fim da Liga.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do