Desporto

"FC Porto está livre de novo": o primeiro discurso de Villas-Boas como presidente

Foi já na madrugada de domingo que André Villas-Boas - de fato vestido, depois de surgir na sede de campanha com uma camisola do FC Porto - fez a primeira declaração como presidente eleito. O antigo treinador diz que começa “uma nova página”, mas realça que o Dragão “sempre será a casa” de Pinto da Costa.

Loading...

Numa eleição sem precedentes na história do FC Porto, em que se registou o maior número de votantes de sempre, André Villas-Boas foi eleito presidente do clube, sucedendo a Pinto da Costa, que esteve no cargo durante 42 anos.

Foi já durante a madrugada que Villas Boas - de fato vestido , depois de surgir com uma camisola do FC Porto - fez a primeira declaração como presidente eleito.

“Estou muito contente, orgulhoso e honrado. Espero corresponder as todas as exigências, que é ganhar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro. O Porto está vivo e demonstrou toda a sua força hoje. Muito obrigado por tudo”, disse o novo líder dos dragões, que celebrou “uma noite histórica” para o clube que classificou como “o bastião da região norte”.

“Esta é e sempre será a casa dele”

Pinto da Costa, que deixa o clube após 15 mandatos e um legado incomparável - não fosse ele o presidente mais titulado do mundo do futebol -, não foi esquecido durante o discurso de Villas-Boas, que promete receber aquele que já foi seu líder de braços abertos no Dragão.

“Quero deixar um agradecimento por tudo que ele deu ao clube, pela vida que deu ao Porto. E deixo a garantia que esta é e sempre será a sua casa”.

O dirigente, eleito num dia em que mais de 26.000 associados foram às urnas, frisou que há “uma longa missão pela frente”, numa referência aos problemas - principalmente financeiros - que mencionou durante toda a campanha. “É uma casa que obrigatoriamente tem de ser arrumada, estruturada e organizada”.

“Hoje o Porto está livre de novo. Hoje é um dia em que começamos a escrever uma nova e vitoriosa página na história do Porto, dos sócios e para os sócios. Um Porto que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um Porto vencedor”.

A SIC sabe que Villas-Boas vai tomar posse oficialmente no dia 12 de maio, um domingo.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do