Desporto

Vítor Baía assume derrota de Pinto da Costa e felicita Villas-Boas pela vitória

O vice-presidente do FC Porto abordou ainda o estado de espírito do Pinto de Costa depois de ter conhecido os resultados eleitorais, reconhecendo a tristeza do ainda presidente.

Vítor Baía assume derrota de Pinto da Costa e felicita Villas-Boas pela vitória
Diogo Cardoso

O vice-presidente do FC Porto Vítor Baía admitiu este sábado o final de 42 anos e 15 mandatos consecutivos de Pinto da Costa no comando dos 'dragões' e felicitou André Villas-Boas pela vitória nas eleições, cujos resultados são ainda desconhecidos.

"Felicito a lista B pela vitória nas eleições. Os sócios falaram e são unânimes na decisão. É um momento de transição e de mudança. Os sócios são quem mandam neste clube e assim o desejaram. Agora, há que preparar o futuro e apelar à união", referiu o ex-futebolista internacional português, em declarações aos jornalistas.

O candidato a vice-presidente pela lista A fez questão de enaltecer o legado de Pinto da Costa, dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

"Terminou um legado incrível da pessoa mais importante da história do FC Porto, que devemos enaltecer, porque foi incrível o patamar da excelência que trouxe a este clube e teremos de estar eternamente gratos ao seu trabalho", lembrou.

Vítor Baía abordou ainda o estado de espírito do Pinto de Costa depois de ter conhecido os resultados eleitorais, reconhecendo a tristeza do ainda presidente.

"Sabemos que o presidente Pinto da Costa tem um amor e uma paixão incríveis pelo FC Porto. Não é um momento de grande felicidade, porque ele sentia que tinha ainda muito para fazer. Agora há que fazer uma reflexão sobre o que aconteceu", disse.

O antigo guarda-redes insistiu que depois deste sufrágio o clube "tem de sair mais unido" e garante que o clube está "acima de tudo e todos".

"Aquilo que nós desejamos é que a próxima direção consiga fazer, pelo menos, o mesmo que nós fizemos. O FC Porto tem que sair unido, está acima de tudo e todos. É um momento de reunião e queremos que o FC Porto continue a vencer. É o nosso desejo. Amanhã [domingo] temos um jogo importante [diante do Sporting], que queremos vencer", reiterou.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do 'reinado' presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do