Vídeo

Sérgio Conceição está disposto a "fazer pausa no futebol" para provar que não agrediu ninguém

Treinador foi alvo de queixas por agressões e insultos num torneio de futebol de infantis em Espanha.

Loading...

Sérgio Conceição diz que está disposto a fazer uma pausa no futebol para provar que não agrediu ninguém no torneio de futebol de infantis de Gañafote, em Espanha.

O treinador do FC Porto foi alvo de uma queixa do presidente da câmara da localidade espanhola de Cartaya, Manuel Barroso, por agressões e insultos, mas nega tudo.

“Isto são acusações falsas, mentirosas”, garantiu esta manhã Sérgio Conceição aos jornalistas, referindo que os seus advogados estão em Espanha para “tratar da situação”.

“Se for preciso eu fazer uma pausa no futebol, deixar o futebol para provar tudo aquilo que eu estou a dizer, eu deixo. Porque a minha honra, aquilo que eu sou, como homem, como pai, é muito mais importante do que qualquer carreira desportiva.”

O caso remonta ao domingo passado. Depois de os sub-9 masculinos do FC Porto terem perdido com o Sevilha, o técnico e um dos filhos, Moisés Conceição, que tinham assistido na bancada ao jogo no qual participou o filho mais novo, José Conceição, entraram em campo para falar com o árbitro.

Foram barrados pelo autarca de Cartaya, que os mandou sair e empurrou Moisés. Depois, os ânimos exaltaram-se à entrada do túnel.

Loading...

Sérgio Conceição apresentou uma queixa-crime contra Manuel Barroso por tentativa de agressão ao filho, enquanto o autarca garante que o treinador agrediu o árbitro da partida.

Tanto Manuel Barroso como o árbitro formalizaram queixa contra Conceição junto da Polícia Municipal, que deverá encaminhar o caso para a Guardia Civil.

A FC Porto SAD repudiou esta terça-feira o que descreve como uma "tentativa de assassinato de carácter" ao treinador Sérgio Conceição.

"A administração da FC Porto SAD está solidária com o treinador Sérgio Conceição, que tem sido citado em notícias falsas com origem na imprensa espanhola", escreveram os dragões em comunicado, prometendo acompanhar todas as queixas judiciais" que o técnico mover.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do