Todas as Artes

Todas as Artes celebra o Dia Mundial do Teatro com idas ao... teatro (e não só)

O Todas as Artes desta semana, como não podia deixar de ser, é dedicado ao teatro. Na rubrica "2 na Mesma Arte" falámos com o encenador e ator Elmano Sancho e com a atriz Maria João Falcão. Mas há muito mais para ver, ler e ouvir.

Loading...

No mês em que se assinala o Dia do Teatro, o Todas as Artes foi… ao Teatro do Bairro, ao Teatro Aberto e ao Teatro Experimental de Cascais. Em cena ou quase a estrear, estão três peças que mostram como dois atores se preparam para subir ao palco, mas também como três gerações diferentes recordam os 50 de Democracia e, ainda, como a venda de uma casa no campo pode gerar tantas emoções.

Tudo isto para ver no Todas as Artes desta semana, onde lhe mostramos também o novo, e terceiro, livro de Sérgio Godinho e vistamos a primeira grande exposição do ano em Serralves: "Yayoi Kusama: 1945-HOJE" que traz a Portugal cerca de 160 trabalhos que contam a história da artista japonesa, que celebrou 95 anos esta semana.

Mas a música também no podia faltar. Fomos a estúdio falar com os Capitão Fausto que suspenderam por uns minutos a digressão para partilhar com o Todas as Artes curiosidades sobre o último álbum da banda portuguesa.

"Subida Infinita" conta com duas participações especiais, uma delas é do teclista Francisco Ferreira, a outra é a filha do vocalista.

Outro trabalho recente que lhe damos a conhecer é o novo disco de Aldina Duarte que tem 11 fados tradicionais que contam com poemas de Capicua. "Aprendiza" o mais recente single é revelador do trabalho das duas artistas.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do