País

Montenegro "usa três euros por mês" para "evitar que jovens saiam do país"

Mariana Mortágua acusa o Governo da AD de montar uma narrativa sobre a descida das taxas de IRS que levou a um "equívoco".

Loading...

Mariana Mortágua considera a descida das taxas de IRS é “muito menor do que aquilo que foi anunciado” depois da ideia falsa criada por Luís Montenegro.

A coordenadora do Bloco de Esquerda lembra que “as projeções de redução de IRS no próximo ano não são uma reforma que tenha sido feita por este Governo”, porque 1300 milhões de euros de redução de IRS “já estavam planeados e já estavam em vigor com o orçamento do Estado por parte do anterior governo”.

“Justiça seja feita a quem fez essa reforma”, diz Mariana Mortágua. “Tudo o que o Governo do PSD está a fazer é por 200 milhões em cima de 1300”, o que equivale a três euros por mês para cada contribuinte.

“O primeiro-ministro usa três euros por mês para vir dizer a Portugal que isto é a forma que tem para evitar que os jovens saiam do país porque não conseguem pagar uma casa ou não conseguem ter rendimentos para as suas vidas”, condena. “É preciso desmontar a narrativa, é preciso desmontar o equívoco. É preciso desmontar esta ideia política que foi criada pelo Governo, e que é falsa.”

Além disso, os ganhos concentram-se “nos escalões superiores”, o que contribui para tornar “toda a reforma fiscal mais injusta”, lamenta a bloquista.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do