Mundo

EUA e Espanha vão fornecer mais mísseis para defesa da Ucrânia

Estados Unidos e Espanha vão enviar mais mísseis para a defesa da Ucrânia. O novo pacote de apoio militar norte-americano é de cinco mil milhões de euros. O presidente ucraniano pede ainda mais ajuda.

Loading...

O novo pacote de apoio militar inclui munições de artilharia e outro tipo de material de guerra. Os Estados Unidos prometem mísseis para reforçar o sistema de defesa aérea da Ucrânia, mas isso deverá demorar algum tempo a chegar ao terreno.

Também Espanha vai enviar mísseis para a Ucrânia, mas também ainda não se sabe quantos, nem quanto tempo vão demorar a chegar.

O presidente Zelensky pede mais ajuda internacional. Nas redes sociais, diz que o Mundo tem todos os recursos para ajudar a Ucrânia a travar os ataques russos, basta vontade e decisão política.

Última noite voltou a ser de ataques

A Ucrânia diz que os russos atingiram instalações energéticas em três regiões. Um hospital em Kharkiv também ficou danificado. No interior estavam 63 pessoas que conseguiram sair a tempo, mas uma ficou ferida.

Na Rússia, duas refinarias de petróleo foram atingidas num ataque com drones ucranianos. Uma delas, na região de Krasnodar, teve mesmo de suspender as operações.

Novidades sobre Navalny?

Entretanto, o Wall Street Journal diz que os serviços de informações norte-americanos concluíram que o mais provável é que Vladimir Putin não tenha dado ordem para matar Alexei Navalny.

Segundo o jornal, não há evidência de uma ordem direta que tenha levado à morte do líder da oposição russa, que morreu na prisão.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do