Mundo

Donativos recolhidos em Portugal (ainda) sem forma de chegar ao Brasil

Os portugueses responderam aos apelos de ajuda ao Rio Grande de Sul e foram recolhidas toneladas de donativos. Os voluntários trabalham agora para conseguir fazer chegar a ajuda ao Brasil.

Loading...

Em Lisboa, dezenas de voluntários trabalham na organização de toneladas de bens recolhidos para as vítimas das cheias no Brasil. O estado do Rio Grande do Sul continua a ser fustigado pelas chuvas torrenciais e há um novo alerta para este fim de semana.

Os donativos são tantos que a equipa da “SOS RS em Portugal” já não está a aceitar mais ajudas. Agora, a organização de voluntários procura perceber como vai conseguir enviar os donativos para o Brasil.

“Estamos em negociações com algumas entidades para que façam o envio destes donativos, mas neste momento esse é o nosso grande problema. Temos três salas completamente cheias e faremos o possível e o impossível para que cheguem ao destino”, disse à SIC uma das voluntárias.

Apesar de já não aceitar mais donativos, a “SOS RS em Portugal” apela à ajuda de mais voluntários.

“Quem nos quiser ajudar, vá à nossa página e lá encontra os armazéns em que precisamos de pessoas para organizar os donativos.”

Novo alerta de chuvas torrenciais até domingo

O número de mortos nas cheias no Rio Grande do Sul continua a subir e são já 113. Ainda há pelo menos 136 desaparecidos e para este fim de semana há novo alerta de chuvas torrenciais.

Loading...

O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil prevê que a chuva seja mais intensa no centro e no nordeste do estado. A imprensa brasileira diz que a região metropolitana de Porto Alegre, que foi muito atingida nas últimas semanas pelas cheias, vai voltar a registar grandes volumes de chuva.

Enquanto isso, as equipas de socorro trabalham em contrarrelógio para resgatar pessoas e animais de uma tragédia que já afeta quase 1,5 milhões de pessoas.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do