Mundo

Correspondente SIC

Família ucraniana tem casa destruída em Kharkiv: "Não sabemos o que fazer"

Em Kharkiv, na Ucrânia, a Rússia tem lançado mísseis que muitas vezes atingem zonas residenciais. A correspondente da SIC no país, Iryna Shev, esteve numa das casas atingidas na última madrugada.

Loading...

Um edifício ficou completamente destruído, outros dois fortemente danificados e mais 24 foram atingidos com os ataques das forças russas numa zona residencial em Kharkiv, na Ucrânia. Uma das casas afetadas foi a da senhora Vita, que mora com o marido, três filhos e um neto.

A mulher ucraniana conversou com a correspondente da SIC, Iryna Shev, revelando estar em “choque”.

“Amaldiçoados russos. O que posso dizer mais? São terroristas. Atacar civis… Somos seis pessoas, dois menores de idade, o andar de cima desapareceu por completo, ardeu tudo. Graças a Deus estamos todos vivos. Alguns ficaram um pouco feridos com os vidros, mas isso são pormenores”.

Vita não sabe o que dizer sobre o futuro e lamenta que, após mais de dois anos de guerra, ainda não existe fim no horizonte.

"Por enquanto estou muito perdida. Não sei o que fazer. Quem é que eles [as forças russas] vêm libertar? Nós vivíamos em paz, bem, estava tudo bem. Vieram, destruíram, mandaram abaixo, mataram adultos e crianças. Foi isso que fizeram".

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do