Desporto

Recurso de Pinto da Costa não passa pelo Conselho de Disciplina

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol julga improcedente o recurso do antigo presidente do FC Porto. A Pinto da Costa resta agora o recurso e providência cautelar para o Tribunal Arbitral do Desporto, de modo a tentar estar no Jamor.

Pinto da Costa
Pinto da Costa

Pinto da Costa tinha apresentado recurso ao Pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para estar no banco na final da Taça de Portugal, disputada por FC Porto e Sporting, no dia 26 de maio, no Jamor. Mas o antigo presidente dos ‘dragões’ e ainda presidente da SAD do clube já sabe que o recurso foi julgado como improcedente.

Em causa estão as críticas dirigidas à equipa de arbitragem no final do Estoril Praia-FC Porto (1-0), a 30 de março, para a 27.ª jornada da Liga. Na altura, Pinto da Costa acusou o árbitro principal António Nobre de “não ter condições para estar a apitar”. Os comentários valeram ao dirigente uma suspensão de 35 dias e uma multa de 5.610 euros.

Com o ‘não’ do Conselho de Disciplina da FPF, a Pinto da Costa resta agora o recurso e providência cautelar para o Tribunal Arbitral do Desporto.

O encontro com o Sporting vai finalizar a época do FC Porto e assinalará a despedida de Pinto da Costa da presidência da SAD, cargo que ocupa desde 1997, ano da constituição daquela sociedade, que é responsável pela gestão do futebol profissional 'azul e branco'.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do