País

José Castelo Branco quebra o silêncio e fala em "cabala muito bem armada"

José Castelo Branco deu uma entrevista depois de ter sido presente a um juiz no Tribunal de Sintra e ter conhecido as medidas de coação, que o proíbem de contactar com a esposa, Betty Grafstein. O socialite é suspeito de violência doméstica.

José Castelo Branco quebra o silêncio e fala em "cabala muito bem armada"
Lexie Moreland/Getty Images

José Castelo Branco alegou, numa entrevista exclusiva à CNN Portugal, ter sido montada uma "verdadeira cabala, muito bem armada" contra si. As declarações surgem depois de ter sido presente, esta quarta-feira, a um juiz do Tribunal de Sintra e de ter conhecido as medidas de coação.O socialite é suspeito de violência doméstica e está proibido de se aproximar da esposa, Betty Grafstein.

Questionado sobre quem estaria por trás da dita "cabala", Castelo Branco disse que "ainda não é altura de revelar" porque não gosta de falar sem certezas, acrescentando apenas que o filho tem estado muitas vezes ao telefone com Betty, que ainda está hospitalizada.

O socialite negou todas as acusações, falou em "mentiras" e referiu que os relatórios médicos que sustentam o caso são "outra grande cabala". Betty Grafstein esteve internada no hospital CUF Cascais, onde denunciou aos profissionais de saúde da instituição que José Castelo Branco a terá empurrado, declarações que motivaram uma queixa ao Ministério Público. Esta quarta-feira, devido ao agravamento do estado de saúde, Betty foi transferida para os cuidados intensivos do hospital CUF Tejo.

"A CUF tem uma grande preocupação, não me querem nem próximo. Desde o momento que entrei, comecei a discutir com o primeiro médico", afirmou Castelo Branco, acrescentando que coloca em causa "a sabedoria de alguns médicos".

José Castelo Branco disse ainda que "os médicos não gostam de lhes caiam em cima". Revelou também as palavras da esposa, ouvidas esta quarta-feira em tribunal. De acordo com o socialite, Betty terá apenas dito a seguinte frase: "Empurrou-me. Não quero falar mais. O meu filho não gosta de mim".

Já nos minutos finais da entrevista, Castelo Branco afirmou que só viajará para os Estados Unidos com a companhia de Betty, garantindo que estará sempre ao lado da mulher com quem é casado há mais de 27 anos, e que não fugirá à justiça.

José Castelo Branco é suspeito do crime de violência doméstica contra Betty Grafstein, de 95 anos. Esta quarta-feira, o Tribunal de Sintra deu a conhecer as medidas de coaçãoaplicadas ao socialite, impedindo-o de se aproximar da esposa.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do